NIT – Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

(Alguns menus já se encontram ativos para orientação, outros em breve serão publicados)

CHAMADOS

F

EQUIPAMENTOS

EQUIPAMENTOS

SOFTWARES

INTERNET/CAMERAS/ALARME

PROGRAMAS/PERFIS/ACESSOS

 

 

As seguintes solicitações de atendimento deverão ser realizadas através de chamados ao NIT:
ATENÇÃO! Apenas atenderemos chamados que informem o e-mail institucional. Caso solicitante não tenha acesso ao e-mail, o chamado deverá ser aberto/intermediado pela escola.
E-mail: Problemas referente ao e-mail institucional de professores, alunos e servidores devem abrir chamado na SED. Problemas referente aos e-mails institucionais da escola, devem prosseguir neste chamado.
Instalação e Configuração: Para equipamentos antigos (Desktops Positivo ou Itautec), é necessário abertura de chamado ao NIT já que exigem senhas administrativas em posse apenas do setor. Para os novos equipamentos (desktops Lenovo ou Notebook Multilaser) a escola tem autonomia para instalação, mas podem solicitar o apoio do NIT neste chamado. Para os notebooks Positivo (sala de aula), não é possível instalação de aplicativos devido ao baixo nível de armazenamento deste equipamento, sendo necessário usa-los com sistemas on-line.

 

LIVES RELACIONADAS AOS ASSUNTOS DE TECNOLOGIA
PÚBLICO: DE E ESCOLAS(Trio Gestor)

Informações sobre ATA de Tecnologia Dúvidas I 04/12/20

CITEM Atas Tecnologia  07/12/20

CITEM Atas Tecnologia  09/12/20

Kit educacional de Robótica Educacional  16/12/20

Devolução da quantidade de Computadores Manifestado e Como será feita a adesão de equipamentos  21/12/20

 

ACESSO AO TESTE

 

Problemas de acesso Avaliação Processual do 3º bimestre

Login e/ou senha inválidos na plataforma SED: O diretor deverá abrir chamado na Central de Atendimento NIT. CLIQUE AQUI (O NIT dará o suporte e intermediará o chamado na SED, caso necessário)
  –  Dica: Antes de abrir chamado, faça a recuperação de senha. Na recuperação de senha, caso apresente dado inválido, a escola deverá verificar se os dados conferem com oque está alimentado na SED (Principalmente o nome da mãe costuma dar conflito por apresentar diferenças nas acentuações)

Aluno não localizado na base do CAEd: O Diretor deve solicitar suporte ao CAEd por meio do Chat Suporte CAEd

 

Aluno – Como acessar a SED e seus e-mails institucionais (Primeiro acesso)

 

PORTALNET – GDAE

Solicitações de Perfis a usuários, apenas por e-mail institucional (do diretor, vice-diretor, GOE, AOE, administrativo da escola).
No e-mail deverão conter os seguintes dados: NOME COMPLETO, RG, CPF, CIE, UA e os perfis solicitados.
Além dos dados, o e-mail deverá conter assinatura (nome do solicitante no final do texto, e não apenas o nome da escola).

Dúvidas sobre o CIE ou UA da sua escola CLIQUE AQUI 

 


CONVIVA ESPELHAMENTO

Solicitações de IP’s, apenas por e-mail institucional (do diretor, vice-diretor, GOE, AOE, administrativo da escola).
Informações sobre o espelhamento na REDE 0052/2020, publicada em 04/03/2020.
Suporte e teste de espelhamento, diretamente com o CONVIVA SP pelo telefone (11)2075-4370

 

REDE 0135-2020 – Espelhamento – Termo de Confidencialidade e Ordem de Serviço

 

NOTÍCIAS, MURAL DAS ESCOLAS(antigo Jornal)

Solicitações de publicações, apenas por e-mail institucional (administrativo ou pedagógico).

NOTÍCIAS: enviar texto com título no corpo do e-mail. Fotos e vídeos* serão aceitos apenas em anexos, (não receberemos fotos ou imagens salvas no Word ou no corpo do e-mail).
* Vídeos grandes que não caibam no anexo, deverão ser postados no youtube, utilizando a própria conta do e-mail institucional do Google, e enviado apenas o link no e-mail, (não esquecer de deixar o vídeo em modo público).
MURAL DAS ESCOLAS: enviar o conteúdo da publicação anexado em PDF. Atenção: o nome do arquivo não será alterado, portanto será o mesmo publicado.

 

INTRANET

Em caso de dúvidas ou problemas para acessar, encaminhe e-mail* para intranet.servidor@educacao.sp.gov.br ou ligue para 0800 77 00012.
*Utilizar o e-mail institucional da microsoft (@educacao ou @professor) para envio do e-mail.

 

CONTATO NIT

Pensando na otimização do atendimento, caso tenha dúvidas sobre abertura de chamado ou envio de e-mail, entre em contato conosco via Teams.
O Teams é um app de trabalho para conversas e reuniões, no qual todos servidores podem acessá-lo através do e-mail institucional da Microsoft.

Lembrando que o grupo de Teams para servidores é dividido entre administrativo e pedagógico. Portanto apenas usuário da escola com e-mails administrativos conseguirão se comunicar os usuário da Diretoria de Ensino.

Nossos contatos pelo Teams:

depirnit@educacao.sp.gov.br    (Na busca digitando “depirnit”, já aparecerá a conta Setorial)

 

Nosso contato por e-mail (apenas atenderemos remetentes com e-mail institucional):
depirnit@educacao.sp.gov.br

 

ACESSO REMOTO

 

 

INFORMAÇÕES E TUTORIAIS:

Como fazer uma Videochamada pelo Microsoft Teams

Como criar uma Equipe no Microsoft Teams

Como acessar reunião do Teams

 

 

 

 

OUTROS APP’s

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