GARANTIA EQUIPAMENTOS – SEDUC

Seguem a descrição sobre especificações, tempo e solicitação da garantia dos novos equipamentos da SEDUC:

Vale destacar alguns pontos importantes:
• Procedimentos para abertura de chamado:
• Informar o Número de Série do equipamento;
• Informar o defeito;
• Informar a escola e um telefone de contato;
• Informar a Nota Fiscal, ou em caso de e-mail, enviar em anexo.
O Tablet Android Positivo foge dessa regra, sendo apenas necessário o IMEI do dispositivo;
• Todos os atendimentos de garantia são por meio de visitas técnicas, no qual o funcionário da empresa deverá se identificar propriamente. Excepcionalmente, o atendimento do Tablet
Android Positivo é modalidade balcão – no qual o equipamento deverá ser deslocado até uma assistência técnica autorizada. Em caso de dúvidas acerca dessa modalidade, basta entrar em contato com a equipe do NIT da Diretoria de Ensino.
• Casos de mau uso – tela quebrada, teclas soltas, dano por líquido, quedas, – não serão cobertos pela garantia, mas a fabricante poderá realizar um orçamento para reparo, cabendo à Unidade
Escolar utilizar recurso do PDDE para este fim. Reparos com terceiros não são recomendados, pois podem acarretar o não atendimento da garantia em possíveis futuros defeitos.
• O Televisor LG 43” não possui mais garantia, tendo em vista que sua vigência era de apenas um ano, e sua aquisição/chegada, datada de 2021.
• Todas as datas abaixo são meramente ilustrativas, considerando que a vigência de todas as garantias é datada do recebimento de cada uma das Notas Fiscais em sua respectiva Unidade Escolar

Desktop Lenovo (ThinkCentre)

Uso: Administrativo/Novotec (Para novotec o uso não é exclusivo, podendo ser usado para fins pedagógicos)
Tempo de Garantia: 5 anos
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção.
Procedimento para solicitação da Garantia: Entrar em contato com premier_br@lenovo.com ou telefone / Whatsapp: 0800 7736437

 

Notebook Lenovo (ThinkPad)

Uso: Novotec (Para novotec o uso não é exclusivo, podendo ser usado para fins pedagógicos)
Tempo de Garantia: 5 anos

Modelo: T14 GEN2 Data da Nota Fiscal: 06/2021 • Término de Garantia: 06/2026
Modelo: L14 GEN2 Data da Nota Fiscal: 03/2023 • Término de Garantia: 03/2028
Modelo: E14 GEN2 Data da Nota Fiscal: 03/2021 • Término de Garantia: 03/2026

Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção (problema de botão, dobradiça de abertura da tela, defeito na trava de segurança).
Procedimento para solicitação da Garantia: Entrar em contato com premier_br@lenovo.com ou telefone / Whatsapp: 0800 7736437

 

Notebook Multilaser (Ultra)

Uso: Pedagógico
Tempo de Garantia: 5 anos
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção (problema de botão, dobradiça de abertura da tela, defeito na trava de segurança).
Procedimento para solicitação da Garantia: Preencher o Formulário CLIQUE AQUI, e aguardar retorno do suporte técnico.

 

Notebook Positivo (Netbook)

Uso: Pedagógico
Tempo de Garantia: 5 anos
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção (problema de botão, dobradiça de abertura da tela, defeito na trava de segurança).
Procedimento para solicitação da Garantia: Para realizar a abertura de chamado de garantia, utilize o canal de atendimento por meio do telefone (0800 644 6591) ou e-mail (positivo.alfa@positivo.com.br). Sempre informe o número da respectiva nota fiscal, de série do equipamento e uma breve descrição do defeito. Em caso de acionamento via e-mail, sempre inclua como anexo a nota fiscal digitalizada.

 

Chromebook Samsung

Uso: Pedagógico
Tempo de Garantia: 5 anos
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção (problema de botão, dobradiça de abertura da tela, defeito na trava de segurança).
Procedimento para solicitação da Garantia: Caso o aparelho apresente defeito, entrar em contato com a EBN COMERCIO, IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA. pelo e-mail licitacao@ebnsa.com.br ou pela central de atendimento 3199-7320 (ramal 7326). 

 

Suporte de Carga Móvel (TES)

Uso: Pedagógico
Tempo de Garantia: 5 anos
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção.
Procedimento para solicitação da Garantia: Entrar em contato por e-mail com suporte@tes.com.br ou por telefone 0800 707716.

 

Tablet Multilaser

Uso: Alunos de baixa visão
Tempo de Garantia: 1 ano
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção.
Procedimento para solicitação da Garantia: Preencher o Formulário CLIQUE AQUI, e aguardar retorno do suporte técnico.

 

Tablet Positivo

Uso: Pedagógico
Tempo de Garantia: 1 ano (encerrando em 2024, verificar na NF se ainda está dentro do prazo)
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção.
Procedimento para solicitação da Garantia: Para realizar a abertura de chamado de garantia, utilize o canal de atendimento por meio do telefone (0800 644 6591) ou e-mail (positivo.alfa@positivo.com.br). Atendimento modalidade balcão: o Será necessário enviar o tablet, ou pessoalmente, ou via correios, até a assistência técnica mais próxima. Em caso de dúvidas,  entrar em contato com a equipe do NIT da Diretoria de Ensino. Mais detalhes nas orientações do Comunicado CIE-NIT 002-2023-Procedimento de solicitação da garantia dos Tablets Positivos

 

Smartphone Multilaser

Uso: Pedagógico
Tempo de Garantia: 1 ano
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia:
Procedimento para solicitação da Garantia: Preencher o Formulário CLIQUE AQUI, e aguardar retorno do suporte técnico.

 

Smart Tv LG

Uso: Pedagógico (Kit CMSP – Sala de Aula)
Tempo de Garantia: 1 ano (periodo já vencido)
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia:
Procedimento para solicitação da Garantia: O período da garantia já venceu. O contato da assistência tecnica é ldn.estoque@microsens.com.br

 

Camera RALLY PTZ

Uso: Polo de Tranmissão
Tempo de Garantia: 5 ano, Data da Nota Fiscal: 12/2022 • Término de Garantia: 12/2027
Principais caracteristicas para solicitação da Garantia: Defeito de funcionamento (defeito de hardware), defeito de produção.
Procedimento para solicitação da Garantia: Entrar em contato por e-mail com agem@agemtecnologia.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Comunicado CIE-NIT 085-2021-Orientação sobre disposição, uso e garantia dos desktops e notebooks nas escolas.pdf