Chamado NIT

O chamado do NIT são para solicitações de Apoio Tecnico, referente a conexão, equipamento, software, sistema.

Equipamentos (Suporte, verificação, reparo de equipamentos)

– Novos Equipamentos (Desktop Lenovo, Notebook Lenovo, Notebook Multilaser(ULTRA), Notebook Positivo (Netbook), Tablet Multilaser, Tablet Positivo).
– Antigos Equipamentos (Desktop Positivo, desktop Itautec). Nesses o suporte devem ser realizado pelo NIT já que dependem de senhas adminsitrativas.

Internet(Falta de conexão)
Toda instalação ou reparo na Infra do INTRAGOV é de responsabilidade da FDE, e por meio de chamado são solicitado ao mesmo este tipo de assistência. O NIT, com objetivo de oferecer suporte e acompanhar a situação da escola, intermedia esta solicitação. Isto é: A escola faz o chamado interno ao NIT, o NIT faz o chamado com a FDE.

 

Clique na imagem para ter acesso ao chamado:

 

 

Importante:

– Apenas atenderemos chamados que informem o e-mail institucional. Caso solicitante não tenha acesso ao e-mail, o chamado deverá ser aberto/intermediado pela escola.
– E-mail: Problemas referente ao e-mail institucional de professores, alunos e servidores devem abrir chamado na SED. Problemas referente aos e-mails institucionais da escola, devem prosseguir neste chamado.
– Instalação e Configuração: Para equipamentos antigos (Desktops Positivo ou Itautec), é necessário abertura de chamado ao NIT já que exigem senhas administrativas em posse apenas do setor.
– Para os novos equipamentos (desktops Lenovo ou Notebook Multilaser) a escola tem autonomia para instalação, mas podem solicitar o apoio do NIT neste chamado. – – Para os notebooks Positivo (sala de aula), não é possível instalação de aplicativos devido ao baixo nível de armazenamento deste equipamento, sendo necessário usa-los com sistemas on-line.