Notícias
E.E DR. DARIO BRASIL – VIRADA DA INCLUSÃO
Acesse o documento completo da apresentação: Apresentação Pedagogia Educação Inclusiva Simples Azul Amarelo
EE SUD MENUCCI – EDUCAÇÃO ESPECIAL
VÍDEO – O QUE É INCLUSÃO? Virada Inclusiva O vídeo, elaborado pela Sala de Recurso, busca promover a reflexão sobre a inclusão no ambiente escolar. Ele é direcionado tanto para os estudantes, durante momentos de tutoria, quanto para os professores, em encontros de formação. A proposta está alinhada às ações da Virada Inclusiva, reforçando […]
Alunas e Alunos da E.E. Pedro de Mello foram medalhistas da Olimpíada de Educação Financeira do Brasil – OLITEF
A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira – OLITEF é destinada a crianças e jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. É uma ação educacional com participação voluntária das Escolas de Educação Básica em território nacional. A participação de escolas públicas e particulares é gratuita. A […]
E. E. “Sud Mennucci” Feira das Profissões
Nas aulas de Projeto de Vida, os alunos das 1ªs séries do Ensino Médio, realizaram um estudo sobre as profissões e protagonizaram uma Feira de Profissões que foi realizada no mês de setembro. Após o estudo de cada profissão, surgiu a ideia para a apresentação de uma feira. Os estudantes organizaram desde o planejamento das […]
EE BARÃO DO RIO BRANCO – EDUCAÇÃO ESPECIAL
O trabalho desse grupo de alunos da sala do curso técnico de informática na internet aprofundou o assunto de como a inteligência artificial (IA) impacta o mercado de trabalho e a educação no Brasil, trazendo um levantamento de dados acerca da sua evolução e atual presença nas empresas e nas instituições de ensino, junto aos […]
Projeto Consciência Negra – EE Dr Dario Brasil
Projeto: Consciência Negra Tempo de duração: As atividades foram desenvolvidas durante as aulas de Ciências Humanas. Justificativa: O projeto foi pensado e desenvolvido pela área de Ciências Humanas para trabalhar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de Novembro, este projeto visava fazer com que os alunos criassem um espaço de reflexão e diálogo […]