VEM PRA USP – O que é a CUCo?

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

USP investe em escolas que participam da CUCo – Total de prêmios ultrapassa os 500 mil”.  

 

 

As Escolas Públicas da Rede Estadual de São Paulo que tiverem alunos participantes da CUCo concorrem automaticamente a prêmios que poderão ser escolhidos pela equipe de gestão escolar ou por seu Grêmio Estudantil.

Serão até 91 prêmios de R$2.500,00 investidos na estrutura do Grêmio Estudantil da escola mais participativa de cada diretoria de ensino.

As cinco diretorias de ensino mais participativas terão, cada uma, uma escola premiada com investimentos que serão proporcionais ao número de participantes de todo o estado. O primeiro prêmio pode chegar a 100 mil reais investidos diretamente na escola. 

Ao total, os valores investidos ultrapassam 500 mil reais caso o número de participantes atinja, aproximadamente, 20% dos matriculados na rede.

Os demais prêmios podem atingir os seguintes valores: 2° lugar – 80 mil reais; 3° lugar – 50 mil reais; 4° lugar – 30 mil reais; 5° lugar – 20 mil reais. Os prêmios das escolas dependem, exclusivamente, do número de participantes, independente do desempenho dos estudantes.

Os alunos participantes melhores colocados de cada escola também serão premiados e poderão receber convites para visitas monitoradas à USP; Certificados de participação emitidos pela USP e isenção da taxa do vestibular da FUVEST.

 

Sobre a CUCo:

 

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!.

Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo.

A competição possui duas provas. A primeira é online com 18 testes e a segunda presencial, com 45 testes e ocorrerá na escola em que o aluno está matriculado.

As inscrições estão abertas, incentivem seus alunos. É gratuito, participem!

Inscrições: 9 de maio (8h) a 8 de junho (12h).

 

Para mais informações e inscrições, acesse o site: http://www.vemprausp.org.br/ Acesse também facebook.com/cucousp