“Um Saltinho para o Oscar 2022” na Escola Estadual Manoel Dias de Almeida.

A professora Jakeline Greice, da Escola Estadual Manoel Dias de Almeida desenvolveu o projeto “Um Saltinho para o Oscar 2022” com os alunos dos nonos anos. Um projeto criativo, em que o Oscar 2022 foi a temática para o trabalho com o campo jornalístico-midiático.

Os gêneros textuais jornalísticos foram relacionados aos acontecimentos e premiações do Oscar 2022. A professora requisitou que os alunos se colocassem como jornalistas de verdade responsáveis pela cobertura da cerimônia do Oscar 2022. Parte do trabalho deles incluiria entrevistas com as personalidades presentes. Tanto perguntas quanto respostas foram criadas de acordo com o formato jornalístico e com informações precisas.

A maior parte dos alunos (9º A, B, C e D) optaram por fazer esse projeto em veículo de comunicação impresso, e nesse caso realizaram cinco textos jornalísticos: notícia, reportagem, artigo de opinião, entrevista e charge. Parte da turma partiu para o audiovisual. O resultado foi ótimo e você pode conferir parte do trabalho nas fotos abaixo e vídeo disponível em Um Saltinho para o Oscar 2022