“TESTANDO OS SENTIDOS” na EE Augusto Saes

Karina Tedesco, professora da disciplina de ciências na E. E Prof Augusto Saes, em parceria com as professoras Natália e Maria Isabel da sala de leitura vem buscando diversas formas de engajar os alunos em atividades remotas e despertar o interesse para que possam desenvolver os conteúdos propostos e também promover a aproximação entre aluno e professor mesmo com a distância.

A professora disponibilizou como suporte pedagógico diversos links aos alunos para desenvolver o tema “TESTANDO OS SENTIDOS” e trabalhar com a habilidade EF01CI02: localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.

https://www.youtube.com/watch?v=H3-fscTyTYc

https://www.youtube.com/watch?v=tyuxvj-g4_c

https://www.youtube.com/watch?v=kiNJdwb2BL0

A Competência específica trabalhar foi analisar, compreender e explicar características, fenômenos e processos relativos ao mundo natural, social e tecnológico(incluindo o digital) e também as relações que se estabelece entre eles, exercitando a curiosidade para fazer perguntas buscar respostas e criar soluções (Inclusive tecnológicas com base nos conhecimentos das Ciências da Natureza).

Os Objetivos: reconhecer os sentidos e suas funções; fazer associação de cada órgão com o sentido; desenvolver os cinco sentidos; reconhecer as informações que podem ser captados pelos órgãos dos sentidos como som, formas, texturas entre outras.

Dando sequência à atividade proposta, foi solicitado que os alunos fizessem experimentos para testar os sentidos do corpo humano e  gravassem um vídeo com outra pessoa da família fazendo esse experimento. Aliás os experimentos sempre precisam ser feitos com a ajuda de um responsável.

Entre diversos vídeos de experimentos trazemos aqui o vídeo da aluna Nadine Lima Santos 6 ano B e fotos dos alunos Jhonatan Felipe Santana 6 ano D, Guilherme Massano 6 ano C, Thiago Machhi 6 ano A e Eduardo Cardoso 6 ano A.