Publicação virtual: Mostra de Aprendizagem, da PEI Dr. Dario Brasil

A PEI Dr. Dario Brasil mostra como as práticas pedagógicas se reinventam no contexto de ensino híbrido/remoto.

Dia 23 de abril aconteceu o lançamento da publicação Mostra de Aprendizagem, uma revista virtual que evidencia o trabalho da escola durante o 1º bimestre.

Na verdade, a publicação já está em sua segunda edição. A primeira data de 2020. Já em 2021, ao longo do 1º bimestre, as atividades propostas pelos professores e o processo de aprendizagem dos alunos, assim como os trabalhos produzidos, resultado de todo o processo, são cuidadosamente armazenados em um repositório virtual. No final do bimestre, todo o material é organizado pela professora coordenadora geral da escola, Aracely Ferreira, também editora da publicação virtual.

A professora Nanci conta sobre sua experiência: “Foi um trabalho bastante sério, voltado para a Base Nacional Comum. Teve um olhar na parte diversificada. Não abandonamos nenhum aluno para trás. Tanto no presencial, quanto no remoto, nós ficamos focados em cumprir o que pede o Currículo Paulista, a Base Nacional Comum. Como aproximar a família da escola? Como conseguir um contato rápido e direto neste contexto de ensino remoto?  A equipe, com apoio da gestão, decidiu criar a publicação virtual, que já havia acontecido ano passado”.

O nome Mostra de Aprendizagem se deve ao caráter multi e transdisciplinar. O tema, “Páscoa”, contextualiza a publicação e também traz uma mensagem de esperança em meio ao contexto de pandemia e isolamento social vivido pelos alunos, pelas famílias, pela equipe escolar como um todo. As competências socioemocionais foram consideradas durante o processo e houve engajamento dos alunos, dos professores, dos pais, que participaram com a produção e edição de vídeos.

O resultado foi incrível!

E o trabalho da equipe não parou por aí. A escola promoveu uma Live para evidenciar todo o processo de trabalho do 1º bimestre e para o lançamento da revista.

Confira a publicação virtual! Ela está disponível em https://joom.ag/5o9I

Se quiser acompanhar a Live “I Mostra de Aprendizagem – PEI Dario Brasil”, ela ainda pode ser assistida na página da escola no Facebook: https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1160489571085663&id=1719271038091703&scmts=scwspsdd