Protagonismo Juvenil: Construindo reflexão e valores sobre temas do cotidiano

As atividades de Protagonismo Juvenil na E.E. Professor Benedicto Evangelista Costa estão procurando desenvolver a reflexão de valores no cotidiano dos alunos e sua convivência com a comunidade. Temas trabalhados pelas Professoras Antonella Caputo e Maria Fernanda Belchior Trentini, neste 2º semestre: Racismo, Xenofobia, Homofobia, Preconceito, Violência contra a Mulher e para encerrarmos o semestre, está sendo desenvolvido de forma interdisciplinar o tema: Consciência Negra.

Além de assistirem ao filme Django Livre, os alunos estão estudando sobre a Cultura Africana, colonização, escravidão, quilombos, luta dos negros e busca por respeito, Navios Negreiros, entre outros.

Haverá produção de textos argumentativos, vídeos instrucionais, produção de desenhos, maquetes dos navios, sendo que todas as salas serão envolvidas no trabalho nas disciplinas de Geografia, Arte, História, Português e Protagonismo Juvenil.

Os alunos dos 9º anos apresentarão na Formatura um coral com a música Trem Bala. Muita alegria e entusiasmo envolve a todos. Parabéns!!