Projeto Revista de História EE Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf),

ACONTECE NO APAF – Projeto estimula aprendizagem na prática

O Projeto Revista de História, da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf), tem o objetivo de estimular a produção de textos e imagens relacionados com os temas trabalhados nas aulas. Tem como meta mostrar que as produções são significativas, podem ser compartilhadas, guardadas na sala de leitura, pois são parte das histórias, memórias, conhecimentos, que partilharam ao longo do bimestre. O projeto é da professora de História do Apaf, Andrea Severo.

Segundo a professora, os nonos anos trabalharam o Nazifascismo. O sétimo C o olhar renascentista sobre o contexto do século XVI… O desafio foi: se Da Vinci pintasse hoje a Monalisa, como ela seria? E se você escolhesse um tipo social? Personalidade? Alguém para imortalizar, quem seria? Sua Monalisa é? Os oitavos produzirão crônicas visuais do século XXI, a partir da análise das aquarelas que Debret fez sobre o Brasil do século XIX. A série Revistas de História será bimestral, integrando visões inter e multidisciplinares.