Projeto incentiva leitura na E.E Antonio Pinto de Almeida Ferraz

O incentivo à leitura é uma das prioridades da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf). Por isso, várias ações estão sendo feitas para que os alunos se tornem leitores e que amem a literatura.

Um dos projetos é a Sacola Literária, na qual cada aluno leva para casa uma sacola contendo livros e gibis para serem lidos durante a semana. Há também uma proposta para que, em todas as salas de aula, haja um espaço com literaturas para os estudantes terem acesso após realizarem suas atividades.

Durante os intervalos e no almoço, os alunos também têm a oportunidade de viajar por meio dos livros, já que a sala de leitura permanece aberta e à disposição de todos. “A frequência tem sido boa e os alunos que vêm gostam muito de ler”, disse a professora Cecília Morato, da Sala de Leitura.

Nesta semana, os alunos dos sétimos anos visitaram à biblioteca para fazer uma atividade do Caderno do Aluno. A proposta era escolher um livro de contos, escolher uma história para ler e, em seguida, responder as questões da apostila.

Texto e fotos: Erivan Monteiro