Projeto Escola de Pais é premiado no 2º Fórum Diálogos na Educação

Com objetivo de aproximar a pais, responsáveis e lideranças locais da escola, a Gestão da EE José Martins de Toledo organizou o Projeto Escola de Pais. Em abril de 2022, a escola realizou a primeira reunião com a comunidade para apresentar os desafios e solicitar auxílio na resolução dos problemas da unidade escolar. Participaram deste encontro a equipe gestora da escola, pais, líderes religiosos e o vereador do bairro. Em outra oportunidade, foram convidados, além dos pais, o psicólogo Sérgio de Oliveira Santos para discutir com todos a importância da parceria entre pais e professores. A unidade escolar ainda promoveu mais dois encontros, onde foram discutidos temas importantes como a imposição de limites aos jovens e depressão/ansiedade na adolescência. Esse movimento garantiu à escola, na primeira reunião de pais e responsável de 2023, grande participação dos pais e responsável, mostrando que aproximação entre escola e pais é fundamental e indispensável.

O projeto foi premiado pelo no 2º Fórum Diálogos na Educação da Instituto EPTV.

Confira a matéria produzida pela EPTV que foi ao ar em 25/05/2023.