Professora da E.E. Professor José Martins de Toledo foi premiada em projeto “CPFL nas Escolas – Energia em Jogo”

A professora Regina Souza, de Práticas Experimentais da E.E. Professor José Martins de Toledo, localizada no distrito de Ártemis, em Piracicaba foi premiada com uma viagem à cidade de Foz do Iguaçu, em um concurso destinado a professores.

O projeto “CPFL nas Escolas – Energia em Jogo” consiste em uma ação educativa que visa difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de estudantes, educadores e famílias.

Regina é bióloga formada pela Unesp de Rio Claro e tem mestrado em Educação pela UFSCar.

A primeira etapa do projeto consistiu em realizar uma formação online oferecida pela CPFL e trabalhar com os(as) estudantes em sala de aula um almanaque com atividades diversas, incluindo a elaboração de desenhos, que foram compartilhados nas redes sociais com a hashtag #CPFLnasescolas.

A participação da escola no projeto teve como resultado a premiação que aconteceu dia 13 de dezembro, quando a organização do projeto entrou em contato com os professores e professoras selecionados. No total, oito professores foram premiados, das cidades de Barretos, Ribeirão Preto e Igarapava.

A premiação teve como objetivo identificar e valorizar a participação e criatividade de professores e professoras nas atividades de formação docente oferecidas pelo projeto, que também conta com premiação para os alunos, ainda a ser divulgada.

Parabéns à escola e equipe!