Premiação do Concurso de Redação  ESALQ (USP) – Brasil, Esperança Alimentar do Futuro

Dia 19 de novembro, aconteceu, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, a premiação do Concurso de Redação da Esalq, uma parceria da Universidade com a Diretoria de Ensino e a Câmara. Os alunos vencedores foram:

1º lugar: Lua Hana Gualter Santos, da Escola Estadual Prof. José de Mello Moraes

2º lugar: Diogo Magalhões Franco, da Escola Estadual Prof. José de Mello Moraes

3º lugar: Carolina Diorio Nastaro, do Instituto Atlântico de Ensino.

Além dos alunos vencedores e representantes das escolas e da Diretoria de Ensino, também participaram da premiação autoridades políticas, gestores da Esalq e membros da comunidade.

O tema proposto para este ano foi “BRASIL, ESPERANÇA ALIMENTAR DO FUTURO”, uma reflexão sobre como a Ciência pode minimizar a fome por meio de melhorias tecnológicas, sociais, produtivas, econômicas e ambientais. Para concorrer, os alunos vencedores tiveram de dissertar sobre esse tema complexo e fizeram isso muito bem. Os textos ganhadores podem ser lidos no site do concurso, por meio do link e também estão em exposição na Câmara (Salão Nobre) até dia 15 de dezembro no horário das 8 às 17 horas.

Também aconteceu, durante a Cerimônia de premiação, o lançamento da revista Brasil, esperança alimentar do futuro. A versão digital pode ser lida no link. Os textos vencedores também estão disponíveis nesta edição da revista.