Piracicaba tem aluna finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa

Dia 19/11 aconteceu em São Paulo a cerimônia de premiação da Etapa Semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, categoria Artigo de Opinião.

Naquele momento foram revelados os nomes dos 20 alunos-autores e seus professores que foram selecionados para a Etapa Nacional.

E Piracicaba está entre os finalistas!

A aluna Laura Helena Amorim Pinheiros, da Escola Estadual Dr. Alfredo Cardoso teve seu artigo de opinião “Feminicídio: quando a possessividade fala mais alto que o amor” selecionado.

É possível conferir fotos da Cerimônia de Premiação e ter mais informações na página do Facebook da Olimpíada: https://www.facebook.com/olimpiadalp.escrevendo.futuro/ ou no Portal https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/2722/cerimonia-de-premiacao-da-categoria-artigo-de-opiniao

A aluna e a professora Nilda estiveram em São Paulo de 17 a 19 de novembro para participar não só da Cerimônia de premiação, mas de outras atividades culturais em São Paulo, a convite da organização do evento. Uma oportunidade única, garantida com muito empenho, trabalho e talento conjunto daqueles que tiveram os textos selecionados: alunos e professores.

Parabenizamos a aluna, a professora e toda a equipe da escola. Desejamos boa sorte na última etapa da Olimpíada!