Piracicaba fica entre as 10 melhores DEs na CUCo em 2021.

A competição USP de Conhecimento – CUCo foi criada em 2009, com objetivo de oferecer aos estudantes das escolas públicas condições de melhorar o desempenho em processos seletivos, como os vestibulares. Os jovens competem com estudantes da própria escola, podendo ganhar prêmios como curso em plataforma da USP e isenção na Fuvest (vestibular de acesso à Universidade de São Paulo). Os professores e escolas participantes também recebem benefícios.

A Diretoria de Ensino – Região de Piracicaba ficou entre as 10 DEs com maior participação na Competição. A boa notícia foi dada ao Dirigente de Ensino de Piracicaba, Fábio Augusto Negreiros, durante reunião que aconteceu na DE nesta quarta-feira, 27 de abril, da qual particiram também os professores Antônio Carlos Hernandes, Coordenador Geral do Programa Vem pra USP e Hebert Alexandre João, Coordenador da CUCo. A professora coordenadora da EE Maria de Lourdes Silveira Cosentino, Bernardete Favaretto Guassieri esteve presente para receber um tablet, prêmio por ter engajados dezenas de estudantes do Ensino Médio em 2021.

Para 2022, os professores Antônio e Hebert esperam recorde de estudantes inscritos. “O retorno às aulas presenciais facilita esse contato dos professores e estudantes. Incentivando os jovens a se inscreverem e auxiliamos em todas as etapas do processo. O professor é o grande mobilizador desta ação”, aponta Hebert. “A CUCo é mais uma oportunidade das escolas públicas falarem sobre vestibulares. Uma porta de acesso ao universo universitário”, salientou o dirigente de Ensino.

Da esquerda para direita: Profº Antônio Carlos, Profº Fábio Negreiros, Profº Hebert João e Profª Bernardete Guassieri