“PEI DR PRUDENTE” SELECIONADA PARA A ETAPA ESTADUAL – DESAFIOS MATEMÁTICOS

Cauê,  Fábio, Gabriel e João,  alunos do 7º ano A da EE PEI Dr. Prudente  receberam com entusiasmo a notícia de que foram selecionados para representar a Diretoria de Ensino de Piracicaba na etapa estadual dos DESAFIOS MATEMÁTICOS.

O grupo relembrou como foi o processo de criação do DESAFIO MATEMÁTICO , campeão da Diretoria de Piracicaba : …”estávamos no jardim da escola, na aula de matemática, embaixo da árvore,quando uma folha caiu sobre meu ombro”, então, surgiu a inspiração para o problema”,  disse Cauê. O desafio  desenvolveu o raciocínio lógico-matemático ao trabalhar potência, habilidade do currículo do estado de São Paulo, ampliando o repertório sobre as diferentes maneiras de se resolver situações-problema com estratégias aplicáveis ao cotidiano.