PEI Angelo Franzin realiza culminância no dia da mulher

Durante a última semana, os estudantes da unidade escolar planejaram uma intervenção na escola, para comemorar o dia internacional da mulher e homenagear toda a comunidade escolar. Alunos acolhedores distribuíram Rosas recitaram para as professoras e colaboradoras a poesia “Mulher Iluminada”, escrita pelo estudante Alessandro Soares Alves de Oliveira, da 2ª série A.Os estudantes do 3º ano homenagearam as alunas com mensagens, estendendo a atividade até a escola municipal que é nossa vizinha. Os alunos também elaboraram alguns cartazes temáticos, valorizando a atuação das mulheres na sociedade. “Mulheres da Ciência”, “Mulheres nos Esportes” e “As mulheres que fizeram história conquistando direitos”, foram alguns dos temas discutidos nas produções. Houve também uma palestra ministrada pelo professor William Rodrigues, sobre a origem da criação do Dia Internacional da Mulher, sua importância para o combate à violência, a discriminação de gênero e a misoginia.A Equipe Gestora agradece o empenho de professores, estudantes e membros da comunidade escolar e parabeniza todas as mulheres pelo seu dia!