PEI Adolpho Carvalho

Hoje, onze de  maio de dois mil e vinte , ocorreu em nossa escola ( PEI Adolpho Carvalho), das 10 as 14h, a entrega dos materiais para os responsáveis/alunos dos 6º anos.

Na semana anterior divulgamos as datas e horários de realizações das entregas e planejamos como seria a retirada dos kits de estudos. Esse planejamento tinha como objetivo entregar os materiais e zelar pela saúde de funcionários, professores, comunidade e alunos, sempre se respaldando pelas orientações dadas pelo Ministério da saúde, SEDUC e Secretaria da saúde.

Para evitar aglomerações e filas, fizemos marcações no chão, onde a pessoa ficaria dentro de um quadrado feito de fita, obedecendo à distância mínima de 1,5 m. Foram orientados junto da divulgação das datas que fizessem o uso de mascara no momento da retirada do material. Os cadernos, apostilas e demais materiais a serem entregues foram organizados de maneira que os responsáveis/aluno tivessem uma visão ampla de tudo que estariam recebendo, o próprio responsável/aluno pegaria e colocaria dentro de sua sacola, evitando assim, contato com professores e demais funcionários da unidade escolar.

Pode-se dizer que foi um dia de êxito, pois todos os responsáveis/alunos que compareceram estavam fazendo o uso de mascara.

A escola também fez sua parte, disponibilizando mascara, óculos, luvas, álcool em gel a todos os profissionais que trabalharam no dia de hoje.

Foram entregues 84 unidades de um total de 106 unidades prevista, o que corresponde a aproximadamente 80% dos nossos alunos dos três 6º anos.