Participação da E.E. Ademar Vieira Pisco nas atividades do CINESOLAR

No ultimo dia 09 de agosto, os alunos da Escola Ademar Vieira Pisco  participaram de um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, chamado Cine Solar. O projeto promoveu a discussão  dos problemas de sustentabilidade da região e introduziu aspectos básicos da linguagem audiovisual a partir da ideia da produção de “vídeo de bolso”. O objetivo foi sensibilizar e possibilitar a expressão desses jovens através da linguagem audiovisual fazendo a utilização de elementos básicos desta linguagem como fotografia, enquadramento e roteiro. A equipe trabalhou a autoestima dos participantes que pela primeira vez puderam contar sua história através da produção de um filme. A gravação e a edição do filme foi feita pela equipe do Cinesolar e a noite, durante a sessão de cinema, este curta-metragem foi exibido antes do filme principal. Também ficou disponível no canal do projeto, no Youtube.Os alunos ficaram envolvidos com o projeto e aguardam uma nova oportunidade de participarem novamente. Durante a oficina foram acompanhados pela professora Taisa Aline Daroz Locatelli, da disciplina de Arte.