Núcleo Pedagógico realiza Seminário de Boas Práticas e Formação sobre Planejamento com CGPG e CGP.

Aconteceu no dia 25/01, nas dependências da E.E. Prof. Elias de Mello Ayres, a 1ª Formação dos Coordenadores de Gestão Pedagógica Geral (CGPG) e Coordenadores de Gestão Pedagógica (CGP) da Rede Estadual de Piracicaba.
No período da manhã, foi realizado o 1º Seminário de Boas Práticas do Programa de Ensino Integral, em que os coordenadores foram divididos em 13 salas para apresentar o trabalho desenvolvido em 2022. Os Coordenadores de Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio abordaram sobre o tema Nivelamento e Eletiva e as Coordenadoras dos Anos Iniciais apresentaram sobre Projeto de Convivência e Tecnologia. Para o CGPG da E. E. Professora Mellita Lobenwein Brasiliense, Felipe Piton: “O encontro em nossa DE foi muito produtivo e válido para trocarmos ideias e ações exitosas em nossas escolas. Nos garantiu mais um momento de aprendizagem e pautas para nosso planejamento 2023, com a missão de tornar o ensino público cada vez mais acessível e de qualidade para todos”.
No momento da tarde, foi realizada a divisão dos coordenadores em quatro grupos, pois através da Rotação por Estação, puderam vivenciar quatro temas principais para o Planejamento de 2023: Conviva e Acolhimento; Educação Especial; Índices das Avaliações Externas; Programa de Ensino Integral.
Para a CGPG da E. E. Luciano Guidotti, Mariane Sanjuan Nalin Kadri: “A experiência vivenciada na formação da Diretoria de Ensino de Piracicaba foi muito bem conduzida pelo Núcleo Pedagógico. Além de trazer um direcionamento claro para o planejamento das ações que devem se desdobrar nas escolas, apresentam uma metodologia dinâmica e ativa, das quais são possíveis obter um maior aproveitamento, como foi o caso da rotação por estações. O Núcleo Pedagógico tem se dedicado a possibilitar a troca de experiências entre as diferentes unidades escolares, o que torna os encontros mais ricos e passíveis a discussões de temas importantes para o cotidiano escolar. Com tal formação, portanto, as ações planejadas contribuíram para atingir e e focar no melhor aprendizado dos estudantes, o qual é o objetivo principal”.