Inauguração do Painel “A importância do Indígena para a humanidade” da EE Dionetti Callegaro Miori.

Pela primeira vez, o Brasil celebra neste 19 de abril o “Dia dos Povos Indígenas” – e não mais o “Dia do Índio”, como a data era conhecida até o ano passado. A mudança foi oficializada em julho de 2022 com a aprovação da Lei 14.402.
A temática sobre os povos originários está presente nas Escolas da Rede Pública de diversas formas.
A Escola Estadual Dionetti Callegaro Miori trabalhou a temática no itinerário formativo – Percurso Integrador “A importância do Indígena para a humanidade” de forma interdisciplinar. Os responsáveis foram: Cartografia social e afetiva: Carlos Eduardo, Assimilação e Aculturação: Dalva, Preservação e Conservação do Patrimônio Material e Imaterial: Eurione. Colaboração: CGPAC Elcio, além dos alunos da 3a série C:  Ana Clara, Kauan, Thais, Fernando, Laura, Thalita, Gabriel, Luana, Wanderson, Giovani, Maria Letícia, Yasmin, João Richard, Robert, Kauane.
Houve na Diretoria de Ensino – Região de Piracicaba a inauguração de um Painel no dia 19/04, realizada pelo Dirigente Regional de Ensino, Sr. Fábio Augusto Negreiros, além de integrantes da Supervisão e Núcleo Pedagógico.
Nossos parabéns aos responsáveis pelo itinerário, citados anteriormente, além da Direção da Escola, Sra Andrea Cristine Mainardes e CGPG Eduardo Alexandre de Andrade.