Formação com professores de Inglês na Diretoria de Ensino

Nos dias 17 e 18 de outubro, os professores de Inglês da rede estadual do município de Piracicaba se reuniram para participar de formação “A interface da Língua Inglesa com as outras áreas do conhecimento”.

A formação foi de responsabilidade das professoras coordenadoras Joyce e Rosane, do Núcleo Pedagógico, mas contou também com a participação de Eduardo Francini, atuando como formador junto com Joyce. Eduardo é formado em Letras (Português/Inglês) e Pedagogia. Em 2017, foi autor do parecer crítico sobre Língua Inglesa na 3a. versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); em 2018, foi um dos membros da comissão sobre BNCC e currículo da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba e contribuiu com a comissão do Programa de Ensino Integral (PEI) da Diretoria de Ensino – Região de Piracicaba.

Foram dois dias para intensas trocas de conhecimentos, discutição sobre as mudanças que serão trazidas pelo Currículo Paulista e estudo da proposta do material que é utilizado nas escolas nas aulas de Língua Inglesa.