Formação: Autismo e Educação – Novas Práticas

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Formação: Autismo e Educação – Novas Práticas

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba sob a gestão do Dirigente Regional de Ensino Fábio Augusto Negreiros e a organização da Comissão de Educação Especial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 18 de abril um encontro formativo sobre Autismo e Educação – Novas Práticas, para professores especialistas e professores coordenadores, com o palestrante professor e psicólogo Damião Silva, Coordenador de Projetos pela Fundação Faculdade de Medicina do Centro de Apoio Pedagógico Especializado – CAPE Regional, com participações internacionais em congressos sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Os professores puderam interagir com o palestrante tirando dúvidas e socializando boas práticas ocorridas nas escolas. A formação contemplou questões sobre Educação Inclusiva, Ensino estruturado e Práticas educativas inclusivas.

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba se destaca na formação de seus professores para melhor atender os alunos público alvo da Educação Especial, proporcionando-lhes uma educação justa e de qualidade, com professores  especialistas preparados para atender as necessidades de cada aluno.