Estudantes da E.E. Aroldo Donizetti Leite visitam exposição sobre Leonardo da Vinci no MIS

No dia último dia 28, a Escola Aroldo Donizetti Leite levou seus alunos e alunas para a visita técnica ao MIS Experience (Museu da Imagem e do Som) para uma experiência imersiva (parte da visita se dá em um espaço de projeção aumentada com obras e temas abordados na exposição). A excursão foi organizada pelas professoras: Silvia Angela Feltre – Arte e Thaís Salles Lima de Mello – Química contando com o acompanhamento do professor Antonio Celso de Mello – Biologia e as professoras Adriana Corniatti de Souza – Língua Portuguesa e Sandra Regina Arrizatto – História e Sociologia.

A mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” foi desenhada de maneira interativa, divertida e educativa, para que os/as estudantes tenham amplo alcance e possam aplicar os conhecimentos. É importante, ainda, salientar que a exposição foi planejada e criada a partir daquilo que fascinava Leonardo, com o objetivo de despertar o interesse de estudantes de todos os níveis (do ensino fundamental, I e II, ao médio). Com origem na Itália, e contando com mais de dez anos de planejamento, esta mostra internacional apresenta a genialidade que Leonardo da Vinci empregou nos diversos campos de estudo em que atuou, além de suas invenções e projetos encomendados.

Os alunos foram preparados em aulas anteriores sobre os objetivos e tecnologia que envolve o MIS Experience, sendo familiarizados à contemporaneidade do artista, suas áreas de atuação e interesse e reflexões acerca das aplicações práticas dos estudos do artista