Estudantes da E.E. Aroldo Donizetti Leite refletem sobre sua Linha do Tempo Pessoal

Como conclusão do Projeto “Aprendendo a lidar com pressões e angústias no Ensino Médio” com a psicóloga Camila de Carvalho Cordeiro Portella, pelo professor Renato Mendes da disciplina Projeto de vida e a professora Claudia Lígia Balestra, da Sala de Leitura, os (as) estudantes das terceiras séries da E.E. Aroldo Donizetti Leite, refletiram e criaram suas Linhas do Tempo Pessoais, registrando com fotos coladas em um painel os momentos marcantes de suas vidas.

“Foi interessante porque lembrei vários momentos importantes que aconteceram na minha vida que eu não quero esquecer, foi legal para pensar, relembrar, socializar, me ajudou a pensar sobre a vida porque tive que acordar para a realidade de não vir mais na escola e estar começando uma nova etapa da minha vida, o que é muito bom. Foi uma atividade super bacana.” Disse a aluna da 3ª série A, Arielly Fernanda Martins.

Para a psicóloga Camila: “No último encontro, conversamos sobre momentos marcantes, alegres e difíceis da vida, olhamos para a criança interior e discutimos sobre como nos preparar para a vida adulta, para ser adultos saudáveis e construir boas relações. Foi um momento de compartilhamento de sentimentos, dúvidas e experiências muito importante dada a fase de fechamento de ciclo, de saída do Ensino Médio em que os adolescentes se encontram.”