Escola Estadual Aroldo Donizetti Leite recebe indígenas.

A  E. E. Aroldo Donizetti Leite orgulhosamente recebeu dezesseis estudantes indígenas da Universidade Federal de São Carlos, pertencentes à oito povos originários de diversas regiões do território nacional para uma Roda de Conversa com seus alunos e suas alunas em que forma apresentados desafios de ser indígena na universidade, as lutas históricas dos povos originários, seus costumes, cantos, jogos, esportes e brincadeiras, sua relação com a Terra Mãe e seu papel na preservação do meio ambiente.

Também foi realizada uma oficina de Grafismo Indígena com pintura corporal dos discentes da escola pelos(as) estudantes indígenas com tintas orgânicas de jenipapo e carvão. Foram momentos de aprendizagem e reflexão sobre a diversidade cultural e de valorização dos conhecimentos dos povos indígenas.
Nossos agradecimentos ao Centro de Culturas Indígenas da UFSCar (CCI), à Coordenadoria do Meio Ambiente de São Pedro e à Secretaria da Educação de Águas de São Pedro pelo apoio na vinda dos(as) estudantes indígenas.