EPTV NA ESCOLA

Os alunos das Escolas Estaduais de Piracicaba vencedores da etapa regional do concurso “EPTV na Escola” visitaram os estúdios da EPTV Campinas no dia 26/08/2019.

Neste dia, eles tiveram a oportunidade de conhecer todos os departamentos que a emissora tem, conhecer quais são as atividades desenvolvidas em cada um deles e também conhecer o processo de produção de um telejornal, além de conversar com o apresentador da EPTV Eduardo Brambilla e com a repórter Roberta Campos.

Os responsáveis por acompanhar os alunos foram a PCNP da Diretoria de Ensino – Regional de Piracicaba, Joyce Camila Ariozo Fava e dois professores: A PCA Flavia Cristina Fornazari da E.E. José de Mello Moraes e a professora da E.E. Augusto Mélega, Priscila Gobbo Cerimarco Ramos.

No período da tarde, os alunos almoçaram no Shopping Iguatemi e aproveitaram para passear.

Segue alguns depoimentos dos alunos sobre a experiência que a participação neste projeto propiciou:

“Posso dizer que a minha visita à EPTV me aproximou mais dessa área tão vasta que é a televisão e as comunicações. Ver de perto os estúdios foi incrível! Foi possível ver, de fato, como é por trás das câmeras, o que acaba sendo muito interessante e despertando em mim o caminho que quero seguir para minha vida profissional, influenciando minhas exigências escolares em que focarei mais nesse espaço que tanto me instigou para uma nova visão do que posso me tornar.

É um universo vasto e cheio de curiosidades, pude observar cada parte do desenvolvimento, cada detalhe é de extrema importância e todos, em seu devido ofício, têm um destaque singular. É realmente apaixonante e curioso.” Letícia Heloísa dos Santos da Escola Estadual Olívia Bianco.

“O passeio foi ótimo. Conheci pessoas muito legais, os apresentadores e aqueles que trabalham atrás das câmeras também. A parte mais legal foi conhecer o processo e poder assistir um programa sendo feito ao vivo.

O passeio no shopping foi incrível. É bem grande, é fácil de se perder lá! Porém, foi o melhor passeio escolar que eu ja tive.” Kauã Rafael Koch Barreto, E.E. Profª Avelina Palma Losso.

No dia 06/08 a PCNP Rosane de Paiva Felício e três professores de escolas particulares também acompanharam os alunos vencedores da etapa regional deste concurso com os alunos das escolas particulares de Piracicaba.