Eletiva # Partiu ETEC

A EE Dr Prudente, através da Disciplina Eletiva # Partiu ETEC, ministrada pelas professoras Cláudia Regina Cardoso Salgado e Ana Paula Lourenço Chiarinelli, no último dia 01/11/2017 recebeu a visita do professor da Escola Técnica Estadual “Coronel Fernando Febeliano da Costa”, Jorge Alberto François, acompanhado pela aluna do curso de Química e ex-aluna da Escola Dr Pudente, Aline Schimdt Caparoz.

O foco da conversa  versou sobre os cursos ministrados pela ETEC e sua estrutura. A palestra contribuiu para ampliação do conhecimento a respeito do sistema de cursos técnicos integrados com o ensino médio e “ deu mais segurança para a tomada de decisão quanto ao prosseguimento dos estudos acadêmicos” , na voz de  Helena Pompeo Arnone, aluna do 9º ano, turma C. A aluna Agatha Rafaela de Laposte, 9º ano, turma B, relata que “ estava em dúvida com um determinado curso, após as orientações do professor, senti-me mais  segura para optar por um outro curso”. Ressaltam que as informações recebidas foram compartilhadas com os familiares, que aprovaram a iniciativa da escola, possibilitou o diálogo na família e com os professores que os aconselharam, dando-lhes total liberdade para que cada uma tomasse suas decisões.

Aline Schimdt,  ressaltou que o Ensino Médio demanda mais compromisso do aluno para com seus estudos. Disse também que  a adaptação no início foi muito difícil,  o que mostra-nos que estamos no caminho certo : as palestras são enriquecedoras para que os novos alunos da ETEC já saibam das dificuldades e  como contorná-las na sua persistência em alcançar os objetivos.