ELETIVA – MODIFICANDO O MEIO DA E .E. AROLDO DONIZETTI LEITE.

Cumprindo as metas da disciplina Eletiva – Modificando o Meio, ministrada pelas professoras Silvia Feltre e Rosemeire Roque de Lima, dando possibilidade de autonomia e protagonismo na vida dos estudantes a disciplina eletiva realizada no segundo semestre de 2017, teve além de atividades práticas na escola, a presença de alguns palestrantes enriquecendo ainda mais os conteúdos abrangidos.
Com o intuito da conscientização sobre a preservação dos ambientes escolares, os alunos realizaram, limpeza da sala ambiente externa e do entorno da escola.
Também receberam o palestrante ativista Haroldo Botta, falando sobre cidade sustentável, reciclagem e meios legais para solicitar providências junto aos órgãos públicos referente a questões ambientais.
A disciplina desenvolveu o plantio das mudas de árvores, obtidas através de doações dos seguintes órgãos e de pessoas físicas:
· Viveiro de mudas SEDEMA – Piracicaba/SP
· Arte Terra Floricultura – Alberto Balbino da Costa, que além de doar algumas mudas, ainda ensinou os alunos como plantá-las, cultivá-las, podá-las e mantê-las.
· Banca de mudas do Thiago – Feira do Produtor de São Pedro.

Os participantes também foram contemplados com a doação das grades protetoras de mudas presentes na frente da escola doadas pela Casa do Eletricista ( Pedro,Reginaldo e Ernesto Braganholo). Além disso, ministraram a palestra sobre Painéis Fotovoltaicos com o Engenheiro Eduardo.

As professoras responsáveis, os alunos participantes e a comunidade escolar agradecem a todos os colaboradores.