Eletiva de Jornal ajuda no desenvolvimento dos alunos do Apaf

Ajudar no desenvolvimento intelectual, na desenvoltura, na fala e, é claro, na leitura e escrita. Esses são os objetivos da Eletiva de Jornalismo da EE PEI Antonio Pinto de Almeira Ferraz (Apaf). A disciplina é bem aceita pelos alunos, que buscam saber mais sobre essa importante profissão.

Idealizada pelo professor de Língua Portuguesa, Erivan Monteiro, a eletiva chega à terceira edição com novidades. Além da produção de reportagens em texto e vídeo, agora os alunos produzirão até o final do semestre três boletins mensais, em vídeo, com as principais informações da escola e de prestação de serviços.

“Novos desafios vêm por aí, mas tenho certeza de que essa galera vai tirar de letra e vai fazer um bom trabalho, já que a turma mostrou-se muito interessada em aprender”, declarou o professor, que leciona há 10 anos no Estado, mas também é jornalista.

Antes do início da produção, os estudantes da eletiva – dos 7ºs, 8ºs e 9ºs anos – terão aulas teóricas sobre as técnicas do jornalismo, um pouco da história e ensaios pilotos em vídeo. Eles também devem receber na escola um profissional da área para falar sobre a profissão e devem, ainda, conhecer alguma empresa de comunicação da cidade.

Todo o material produzido pelos estudantes – em texto, foto e vídeo – é publicado na página do facebook da eletiva de jornal (TV Apaf), no seguinte endereço: https://www.facebook.com/redeapaf/?ref=aymt_homepage_panel

O TIME: Os alunos da eletiva são: Vinicius Pianelli (7 A), André Felipe Moura (7 A), Lucas Pinheiro (7 A), Gabriel Tolotti (7 A), Murilo Derek (7 B), Caique Tonini (7 C), Leonardo Vieira (7 C), Bruno Oliveira (7 C), Maria Eduarda Magalhães (7 C), Ygor de Oliveira (7 C), Rafaela Toledo (8 A), Livia Parente (8 A), Gabrielle Pompeu (8 A), Luis Henrique Sanches (9 A), Laura Dressani (9 A), Fabiola Vieira (9 A), Allan Cavalcanti, Luana de Oliveira (9 B), Joiada de Lima (9 B), Letícia de Oliveira (9 B), Beatriz Lima (9 B), João Pedro Rocha (9 B) e Nicolas Oliveira (9 B).

Fotos: Bia Lima