E.E. Prof. Benedicto Evangelista Costa Culminância da Eletivas e Clubes Juvenis

No dia 07/12/18, nas dependências da Unidade Escolar, ocorreu a Culminância das Disciplinas Eletivas e Clubes Juvenis onde os alunos se confraternizaram com as famílias e a comunidade com apresentações de diversas atividades.

O clube de dança apresentou coreografias estudadas durante o Segundo Semestre e o de Leitura e Zueira manteve uma exposição com sugestões de livros e desenhos realizados durante seus encontros. A Disciplina Atletas Top realizou atividades esportivas envolvendo os alunos dos 5º anos da Escola Municipal Antônia Benedita – Jardim Gilda, que vieram conhecer e participar da Culminância (Handebol e Voleibol); a Disciplina Sabores, Cores e Saúde  apresentou culinária e orientações sobre alimentação saudável; Disciplina Fabrincando realizou atividades com jogos criados a partir de materiais recicláveis, com disponibilidade para todos brincarem e conversarem sobre a montagem (Game, Roleta Silábica e Trilha dos Desafios). Apresentação do Projeto Desvendando a Comunidade com vídeo e exposição de fotos, juntamente com a Eletiva Fala Garoto, Fala Garota. A Disciplina As 7 maravilhas do mundo apresentou maquetes, mosaicos, vídeos criados pelos alunos e produtos dos estudos e pesquisas realizadas.

A Eletiva Minha escola mais bonita mostrou e demonstrou os trabalhos realizados pelos alunos na transformação e embelezamento de toda a escola. A Fanfarra abrilhantou e encantou a todos com suas apresentações, inclusive com Street Dance. A Disciplina Desbravadores do Brasil apresentou atividades dos estudos sobre as lendas, autores, mitos e marcos da cultura brasileira que se destacam nas diversas regiões do país.

Os pais e a comunidade estiveram presentes, abrilhantando as atividades e acompanhando seus filhos nas diversas apresentações.

Parabéns a todos os envolvidos, aos pais, professores e principalmente, aos alunos que demonstraram muito Protagonismo Juvenil e envolvimento no preparo e nas apresentações!!!