E.E. JOSÉ ABÍLIO DE PAULA – 70 ANOS

A escola comemorou no dia 15 de maio seu 70º aniversário, sendo esta um marco na história de São Pedro. Seu patrono José Abílio de Paula que foi prefeito da cidade entre 1948 a 1951 e deixou seu legado em prol da coletividade. 

Hoje, 70 anos depois, temos orgulho que apresentar o grupo do Curso de Libras. Projeto que teve inicio em 2012 pela professora Gediane Xavier Bueno Tenório e envolve alunos do Ensino Médio e integrantes da comunidade local, oferecendo curso básico de Libras.
Os alunos tem a oportunidade de conhecer uma língua em que fala-se com as mãos e ouve-se com os olhos, a escola vivencia uma inclusão efetiva com as duas alunas surdas inseridas em um ambiente acolhedor, onde as barreiras de comunicação são transpostas. 

A aluna Mariely Fernanda do 3º ano lidera o grupo nesta apresentação, começou com o curso no JAP, buscou aperfeiçoamento e pretende seguir carreira nesta área, bem como outros alunos que participaram da apresentação e se comunicam em Libras.

O grupo realiza seus encontros no Programa Escola da Família o qual abre portas para inclusão social e o mercado de trabalho.