E.E. Aroldo Donizetti Leite – Turismo à Serra de São Pedro

Disciplina de Turismo da E.E. Aroldo Donizetti Leite realiza visita técnica à Serra de São Pedro

Como parte das atividades de pesquisa sobre os pontos turísticos da região a disciplina eletiva “Os Viajantes”, sob a coordenação dos professores Marcos José de Aquino Pereira e Luis Roberto Rizzi Marraccini, levou os alunos em uma visita à Serra de são Pedro.

A visitação ocorreu no Parque do Cristo e no Parque Golinelli, locais que possuem grande atrativo turístico pois permitem um contato com a Natureza e oferecem uma vista panorâmica da cidade e região. Ao final foi realizado um piquenique de confraternização.

“Foi muito interessante para conhecer os pontos turísticos da cidade, já que o objetivo dessa disciplina é valorizar o turismo regional. Se nem os moradores conhecem não dá para divulgar para turistas, então temos que primeiro aprofundar nossas informações sobre isso e dar mais valor. Foi ótimo ir lá porque na escola muitas vezes ficamos só na teoria mas fazer a visita nos mostra a prática. É a segunda vez que eu vou para a serra em eletivas da escola, mas com focos diferentes, e com isso mudou muito minha visão.” – Comenta a aluna Bianca Luana de Oliveira Ventura, aluna do 2º ano.

Todas essas visitas técnicas vão gerar um site criado pelos próprios alunos com o objetivo de divulgar suas experiências sobre os pontos turísticos visitados e assim informar e estimular o turismo na região.