E.E. Aroldo Donizetti Leite realiza Culminância das Eletivas

Foram realizadas as apresentações das culminâncias das 6 disciplinas eletivas lecionadas durante o ano letivo de 2021. A culminância é uma metodologia ativa utilizada pelas escolas do Programa de Ensino Integral para desenvolver o Protagonismo Juvenil dos(as) estudantes, colocando-os(as) como sujeitos centrais do processo de aprendizagem.

Neste evento a eletiva “Turismo, Arte e Lazer”, coordenada pela professora Silvia Feltre, trouxe informações sobre destinos turísticos de vários países, como Mexico, Canadá, Havaí e Dubai, simulando uma agência de viagens. Através de releituras artísticas sobre filmes assistidos durante as aulas, a eletiva “Jacaflix”, coordenada pela professora Sandra Arrizato, fez reflexões sobre aprendizagens a partir do cinema. A eletiva “Vida Universitária”, coordenada pela professora Adriana Corniatti, compartilhou os conhecimentos adquiridos sobre vestibulares, ENEM, SISU, PROUNI, FIES, e tudo aquilo relacionado aos desafios do ensino superior.

Um vídeo de um debate online da eletiva “Debates para quê?”, sob a coordenação do professor Adão de Brito, fez bastante sucesso ao abordar como será a vida no Pós-Pandemia, trazendo as visões de estudantes. De forma bastante didática e descontraída, a eletiva “Me poupe, me economize”, coordenada pela professora Adriana Morais, apresentou fundamentos da educação financeira, com a ludicidade do jogo Banco Imobiliário. Finalmente, a eletiva “E-tech”, coordenada pelo professor Eloi Clein, fez uma demonstração na quadra dos carrinhos construídos com placa Arduino e programados pelos(as) próprios(as) alunos(as).