Dia D – Prevenção COVID-19 (Síndrome respiratória aguda grave), doença causada pelo novo Coronavírus (SARS-CAV-02)

Realizado na Diretoria de Ensino Região de Piracicaba no dia 06/03/2020, com a participação dos PCNPs do Núcleo Pedagógico, Servidores e Funcionários da DER Piracicaba, Professores Coordenadores, Diretores de escola e demais convidados.

A programação contou com a abertura do Dirigente Regional de Ensino, Prof. Fábio Augusto Negreiros, que exaltou a iniciativa e agradeceu a todos.

Em seguida, foi exibido um vídeo do Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, ressaltando a importância dos hábitos simples na prevenção do coronavírus (https://youtu.be/YgA3ofCxwp8).

Também foi apresentado o hotsite “Educar para prevenir” (http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx…), uma plataforma que visa a formação dos profissionais da educação; o documento orientador e o material de apoio elaborado pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)que instituiu a “Semana de Prevenção ao Coronavírus” (de 04 a 06 de março) para discutir, refletir e promover a prevenção.

A apresentação do Plano de Ação da Diretoria de Ensino de Piracicaba e Região (https://depiracicaba.educacao.sp.gov.br/redes-2020/) e o “Cronograma de Ações” nas unidades escolares foi um dos momentos mais aguardados. O ápice do evento foi a roda de conversa conduzida pelo Doutor Moisés Taglietta, coordenador do Programa Municipal de IST/AIDS e HV e Vigilância em Saúde de Piracicaba/SP que explicou a origem, as formas de contágio e prevenção ao coronavírus, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

Contamos também com a presença do coordenador do “Não viralize a ignorância, conheça!”, Eliel da Fonseca e do assistente de coordenação, Paulo Henrique Soares, bem como da Educadora Social, Ester Luísa Severino.

O evento encerrou logo após a roda de conversa.


Clique aqui para assistir ou baixar todo vídeo da palestra.