Desafios Matemáticos na EE Dr Antônio Pinto de Almeida Ferraz (APAF)

A Matemática é um desafio! Pelo menos na Escola APAF. O Projeto Desafios Matemáticos traz um desafio por semana para os estudantes da escola. Os desafios ficam disponíveis na Sala de Leitura da escola. Os alunos podem ir até o ambiente nos horários vagos (intervalo ou almoço) e tentar resolver a atividade. Material necessário como lápis e papel também ficam à disposição deles. Terminada a atividade, os estudantes depositam-na em uma caixa especialmente preparada para isso. Eles têm o período de uma semana para participar: a cada segunda-feira, o aluno encontra um desafio novo na sala de leitura, esperando por ele.

Em época de Olimpíada Brasileira de Matemática, as atividades propostas são baseadas naquelas que eles encontram na prova. As atividades são disponibilizadas na Plataforma da OBMEP e a escola se vale delas para preparar os estudantes, sem descaracterizar o Projeto como um todo.

O projeto deu tão certo, que já se ramifica: os Desafios de Língua Portuguesa também foram criados para serem enfrentados pelos alunos do sexto ano da escola.

Confira as imagens das Coordenadoras de Gestão Pedagógica de Área de Conhecimento de Matemática, ANIELE MARIA PRATO FODRA e de Língua Portuguesa, MARIA GILDA SBOMPATO CAMPOS, além dos vídeos da Anielle contando um pouco mais sobre o projeto.

O projeto conta com o apoio constante da diretora LILIA MARIA CARDOSO ESQUIERRO, da Coordenadora de Organização Escolar SIMARA MARCAL DOMINGUES  e do Coordenador de Gestão Pedagógica de Ensino, DENIS TORRES DE SOUZA.

Parabenizamos toda a equipe escolar pelo projeto!

 

Assista os Vídeos:

https://youtube.com/shorts/RuBYLSPfkl4?feature=share

https://youtube.com/shorts/dtqGh_njB-w?feature=share