Desafio “Ciência para a paz” promovida pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) anuncia os vencedores

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) anunciou os vencedores do Desafio Ciência para a Paz. Ao todo, foram inscritos 151 trabalhos nas categorias “Frases”, “Fotos” e “Tirinhas”.

O tema Ciência para a Paz tem como base a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, e com o foco em princípios de ciência e de cidadania.

Uma banca formada por membros da academia, jornalistas, professores e profissionais liberais selecionou os vencedores, considerando a aderência em um dos seis eixos temáticos: Ciência e Paz na Agricultura e Alimentação; Ciência e Paz na Agricultura e Educação; Ciência e Paz na Agricultura e Inclusão; Ciência e Paz na Agricultura, Preservação e Conservação; Ciência e Paz na Agricultura e Energia; Ciência e Paz na Agricultura e Inovação.

A Diretoria de Ensino Região Piracicaba participou da categoria Frases (maiores de 18 anos) Tirinhas (Ensino médio).

Categoria Frase tivemos como vencedora:

Christina Aparecida Negro SilvaDiretora da EE Dr. Prudente

“A paz é possível se construída pelo conhecimento do Homem em ciência e tecnologia, no manejo sustentável da agricultura, colaborando para erradicar a fome, promovendo a inclusão, reduzindo os impactos ambientais e cuidando do lar de todos: a Terra”.

Na categoria Tirinhas (Ensino Médio) tivemos como vencedores:

1º lugar:

EE Profº José de Mello Moraes

Alunos: Emilyn Zanin Fonseca e Isabele Machado Caprioli

Professores Responsáveis: Samuel Zanatta e Yacieni Oliveira e Silva Ferreira

2º lugar:

EE Profª Olívia Bianco

Alunos: Diego Lima de Novais e Max Willian Dias Machado

Professor Responsável: André Luiz Capucim

3º lugar:

EE Profº José de Mello Moraes

Alunos: João Pedro Rodrigues de Oliveira, Lucas Xavier da Luz e Marcelo Henrique Gonçalves.

Professores Responsáveis: Samuel Zanatta e Yacieni Oliveira e Silva Ferreira

Para saber mais:

Parabenizamos todos os envolvidos!

Marly Marsulo e Luciana Victória (PCNPs Ciências Biológicas)