A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) anunciou os vencedores do Desafio Ciência para a Paz. Ao todo, foram inscritos 151 trabalhos nas categorias “Frases”, “Fotos” e “Tirinhas”.
O tema Ciência para a Paz tem como base a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, e com o foco em princípios de ciência e de cidadania.
Uma banca formada por membros da academia, jornalistas, professores e profissionais liberais selecionou os vencedores, considerando a aderência em um dos seis eixos temáticos: Ciência e Paz na Agricultura e Alimentação; Ciência e Paz na Agricultura e Educação; Ciência e Paz na Agricultura e Inclusão; Ciência e Paz na Agricultura, Preservação e Conservação; Ciência e Paz na Agricultura e Energia; Ciência e Paz na Agricultura e Inovação.
A Diretoria de Ensino Região Piracicaba participou da categoria Frases (maiores de 18 anos) Tirinhas (Ensino médio).
Categoria Frase tivemos como vencedora:
Christina Aparecida Negro Silva – Diretora da EE Dr. Prudente
“A paz é possível se construída pelo conhecimento do Homem em ciência e tecnologia, no manejo sustentável da agricultura, colaborando para erradicar a fome, promovendo a inclusão, reduzindo os impactos ambientais e cuidando do lar de todos: a Terra”.
Na categoria Tirinhas (Ensino Médio) tivemos como vencedores:
1º lugar:
EE Profº José de Mello Moraes
Alunos: Emilyn Zanin Fonseca e Isabele Machado Caprioli
Professores Responsáveis: Samuel Zanatta e Yacieni Oliveira e Silva Ferreira
2º lugar:
EE Profª Olívia Bianco
Alunos: Diego Lima de Novais e Max Willian Dias Machado
Professor Responsável: André Luiz Capucim
3º lugar:
EE Profº José de Mello Moraes
Alunos: João Pedro Rodrigues de Oliveira, Lucas Xavier da Luz e Marcelo Henrique Gonçalves.
Professores Responsáveis: Samuel Zanatta e Yacieni Oliveira e Silva Ferreira
Para saber mais:
Parabenizamos todos os envolvidos!
Marly Marsulo e Luciana Victória (PCNPs Ciências Biológicas)