Culminâncias disciplinas eletivas da Escola Estadual Aroldo Donizetti Leite

Todo início de semestre letivo  os  alunos do PEI podem fazer escolhas diferentes. Além das disciplinas da base comum , eles tem a oportunidade de optar por uma disciplina eletiva, cujo tema esteja de acordo com os seus projeto de vida.

Este foi um semestre de estudos e aprofundamento em áreas como dança, teatro, turismo, meio ambiente, design, cultura sobre a copa, e no final de junho, os alunos do Tempo Integral  participaram dos momentos de culminância das disciplinas eletivas e puderam mostrar aos colegas e às famílias o resultado de tanto empenho e dedicação.

Inclusive a eletiva os viajantes criou um site dos pontos turísticos da nossa região. Acessem e conheçam: http://osviajantes.tk/

“Foram momentos para os quais os alunos se prepararam para compartilhar o que foi aprendido, em clima de troca de conhecimentos, de experiências e de proposições de desafios para avançar nos próximos períodos”, contou a diretora da escola.Ela explica ainda que as disciplinas eletivas são escolhidas pelo aluno. “Os temas são definidos pela escola após levantamento das áreas de interesse dos educandos e devem promover o enriquecimento, a ampliação e a diversificação de conhecimentos, temas ou áreas da base comum. Também devem considerar a interdisciplinaridade enquanto eixo metodológico para buscar a relação entre os temas explorados, respeitando as especificidades das distintas áreas de conhecimento”

As eletivas são semestrais e terão nova formação e adesão  adesão neste segundo semestre.