Concluinte do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Benedicto Evangelista Costa têm em seu Projeto de Vida a Dedicação à Vida Religiosa

Ivanildo Ferreira Alves Paes sempre fez de sua fé e religiosidade um caminho de crescimento tanto espiritual como pessoal. O jovem envolvido com a igreja e seus dogmas desde cedo, sempre frequentou a escola com um sorriso no rosto e um terço na mão. Sempre solicito, cortês e dedicado, transitou livremente pela diversidade religiosa ou não, de seus colegas de classe, bem como da escola como um todo. Bem resolvido, sempre foi respeitado e compreendido. Nos três anos do ensino médio, como todo jovem da sua idade, nenhum assunto foi tabu. Ivanildo nunca tentou doutrinar os colegas e muitos quando o questionavam o porquê do terço, ele simplesmente se limitava a responder que se tratava de um “adereço de proteção”.

O aluno agora frequenta o Seminário Propedêutico ”Imaculada Conceição” em Piracicaba, que têm como objetivo ser o primeiro estágio da formação sacerdotal. Depois de terem sido acompanhados pela Pastoral Vocacional, os candidatos ingressam no seminário para, durante um ano, fazerem uma experiência de vida comunitária e pastoral, procurando um maior discernimento vocacional. É também um ano de estudos, com o objetivo de preparar os seminaristas para o curso de Filosofia. Nós, da Escola Estadual Professor Benedicto Evangelista Costa, desejamos ao aluno que encontre o sucesso nessa sua caminhada pessoal e espiritual e reiteramos nosso orgulho em tê-lo tido como parte da nossa história!