Campeã mundial de karatê faz aula prática na EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf)

Campeã mundial de karatê faz aula prática na EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf)

 A campeã mundial de karatê, Natália Brozulatto, e seu técnico, Diego Spigolon, ministraram aula teórica e prática sobre o esporte, nesta semana, na EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) a cerca de 120 alunos dos oitavos e nonos anos. Os atletas moram em Piracicaba e defendem a cidade em competições como os Jogos Abertos e Regionais.

Eles falaram aos estudantes sobre o como surgiu o esporte, no Japão, o desenvolvimento e o do karatê ao longo dos anos e contaram sobre as regras do esporte, que se tornou olímpico recentemente e estreará nos Jogos do Japão em 2020.

Natália e Diego, que também comanda a Seleção Brasileira Feminina de Karatê, ainda demonstraram algumas técnicas e ministraram aula prática com os alunos. Os estudantes gostaram muito da experiência e no fim tiveram a oportunidade e falar e tirar fotos com os esportistas.

Natália e Diego foram convidados para ministrarem a aula teórica e prática no Apaf pela Catarina Meirelles de Faria, de Educação Física, já que o karatê faz parte do currículo da disciplina.

 

CURRÍCULO – Natália Brozulatto é a número 1 do Ranking Nacional desde sua criação  em 2013, na categoria -68Kg;  é decacampeã brasileira de karatê e pentacampeã Sul-Americana, entre outros. Natalia e Diego Spigolon são proprietários da Academia Sport Way, localizada no bairro 1º de Maio e que conta com cerca de 800 clientes.

 

A nossa escola no site esportivo Líder Esportes.

Dupla da seleção ensina karatê em escola local

 

 

Texto e fotos: Erivan Monteiro