Campanha solidária da Escola da Jaqueira completa 7 anos

Campanha solidária da Escola da Jaqueira completa 7 anos
Desde 2014 a E. E. Aroldo Donizetti Leite vem realizando a Campanha Solidária em prol da Casa dos Velhinhos de São Pedro.
Este ano a escola contou com a eletiva de solidariedade “Jacajuda” e a Sala de Leitura, na coordenação da ação, a participação de toda comunidade escolar e o apoio do Grupo de Voluntários de Águas de São Pedro: “Flor e Ser”, do Grupo de Mulheres: “Mãos dadas por Águas” e das “Mulheres Empreendedoras de Águas de São Pedro”, arrecadando produtos de higiene pessoal e máscaras de proteção para os idosos e idosas.
Um dos objetivos da escola, que integra o Programa de Ensino Integral da Secretaria Estadual de Educação, é desenvolver o jovem solidário, que entenda seu papel na sociedade e atue no sentido de transformá-la, tendo em mente os direitos humanos e o respeito ao próximo.
Também faz parte da sua cultura escolar incentivar ações de parceria com grupos comunitários, ONGs e outras iniciativas de promoção do bem estar e da vida, como elementos de uma aprendizagem significativa e humanizante.