Baile do Havaí agita E.E. Aroldo Donizetti Leite

Como parte das ações permanentes de Acolhimento e do Grêmio Estudantil Liga do Bem, foi realizado o 1º Baile do Havaí da Escola da Jaqueira com o objetivo de promover a integração dos(as) alunos(as) e desenvolver as habilidades socioemocionais.

O baile contou com decoração idealizada e produzida pelos(as) estudantes com a orientação das professoras Silvia Angela Feltre e Claudia Lígia Balestra e o apoio dos(as) demais docentes, com uma saudável e diversificada mesa de frutas e ponche sem álcool.

Foi realizado o desfile de casais, a escolha das majestades do baile, concurso de dança, valsa dos(as) formandos, dança da vitória, com a apresentação da banda Vitrola Vintage, do Professor Amauri, e com o momento da baladinha com os DJs professor Eloi Clein e o aluno Alexandre da 1ª série A. A animação ficou por conta dos professores Nilton Máximo Junior e Renato Mendes.

“Após quase dois anos de aulas remotas ou híbridas, devido à pandemia, esses momentos de integração são de fundamental importância para a comunidade escolar, fomentando o fortalecimento das relações interpessoais e desenvolvendo uma educação interdimensional que valoriza aspectos psicológicos e sociais, além do cognitivo. Também o protagonismo juvenil do nosso Grêmio Estudantil deve ser destacado, pois a ideia surgiu de uma das alunas e o entusiasmo deles(as) acabou se espalhando pela escola e motivando que todos(as) colaborassem” explica o professor coordenador geral Marcos José de Aquino Pereira.