ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES DO 1º SEMESTRE DA E.E.”PROF.PEDRO CREM FILHO”

No decorrer do 1º  semestre letivo de 2017, os alunos da E.E.”Prof. Pedro Crem Filho” participaram de palestras, cujos temas estão inseridos no projeto “Respeito é bom e eu pratico”, desenvolvido na escola pela Equipe Gestora, professores , Grêmio Estudantil e alunos, objetivando a integração e discussão do tema por todos os participantes, a fim de terem o discernimento da prática dos princípios para a boa convivência social e serem multiplicadores na comunidade escolar e no meio em que vivem.

O projeto “Respeito é bom e eu pratico”, cujo nome é também  o lema da escola, nas referidas palestras  foi subdividido em temas como: Direitos e Deveres – E.C.A. ministrada pelo Conselheiro Tutelar e advogado Jonas Lanjoni Delpino Júnior, Etica e cidadania, ministrada pelo líder comunitário Jonas Aparecido Schiner e Bullying, ministrada pelo pedagogo Diego Brito do Instituto Aliança.

A escola também participa do projeto “Escolas sustentáveis” (PDDE), e teve   parceria com a empresa Iandé Educação e Sustentabilidade, a qual  nesta  semana,  instalou  uma cisterna de 10.000 l com a finalidade de coletar a água da chuva, para ser reutilizada de várias formas, como lavar banheiros e o pátio, dentre outras. Toda informação foi explanada pelo educador ambiental Cristiano, numa aula na qual estavam presentes alunos, professores e demais funcionários da escola.

Dentro do conceito de sustentabilidade, os alunos  desenvolveram trabalhos sobre os elementos da natureza, como: terra, água, ar e fogo, e tiveram a orientação da professora Maria do Camo Panhoca, da disciplina de Educação Física.

A E.E.”Prof. Pedro Crem Filho” agradece a doação dos uniformes de fanfarra, feita pela escola SENAI de Piracicaba.

Agradece também a visita em nossa escola do Diretor Wilson e do Coordenador  Humberto Ap. Marim.