Alunos e professor da EE Monsenhor Jeronymo Gallo são homenageados por conquista em Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo

Alunos e professor da EE Monsenhor Jeronymo Gallo são homenageados por conquista em Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo

Os alunos da E.E Monsenhor Jeronymo Gallo, André Joaquim Prates, Leandro Romeiro de Carvalho e Maurício Moreira dos Santos Junior, sob a coordenação do professor Márcio Bortoletto Fessel, foram homenageados pelo vereador André Bandeira (PSDB), nesta quarta-feira (18), por conquistarem o 1º lugar na categoria Master (ensino médio), em Ciências da Natureza, na 6ª edição da FeCEESP (Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo).

O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro e participaram professores e estudantes matriculados do 6º ano do ensino fundamental até a 2ª série do ensino médio. Foram várias etapas classificatórias realizadas pelas 91 diretorias de ensino até chegar à etapa estadual, culminando nos 40 melhores trabalhos.

A FeCEESP é uma ação pedagógica, desenvolvida pela SEESP (Secretaria de Estado da Educação de São Paulo), com objetivo de estimular e promover a formação de estudantes da rede estadual de ensino, no âmbito das Ciências da Natureza e Humanas, inserindo-os no contexto da Pré-Iniciação Científica.

Os homenageados desenvolveram projeto com o objetivo de auxiliar os alunos com deficiência visual na área da pedagogia, melhorando a comunicação entre aluno e professor, além de promover a inclusão e aprimorar habilidades. O aparelho, de baixo custo, converte a escrita braille para a linguagem alfabética padrão, permitindo, desta forma, aos docentes que não possuem amplo conhecimento nesta linguagem, estabelecer maior interação com os alunos com deficiência visual de forma a intervir e orientá-lo no processo educacional. Para saber mais clique aqui .