ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NOTURNO DA E. E. PROFESSOR BENEDICTO EVANGELISTA DA COSTA (JARDIM GILDA) PARTICIPAM MAIS UMA VEZ DO PROFISSÕES NA ESALQ

No último dia 15/09/2017, os alunos do ensino médio noturno da Escola Estadual Professor Benedicto Evangelista da Costa, acompanhados pelo professor coordenador Adauto Ferraz, participaram pelo segundo ano consecutivos do Profissões Na Esalq. O objetivo do programa é fazer com que os participantes recebam informações e orientações a respeito das formas de ingresso em uma universidade pública, o funcionamento do vestibular da Fuvest e a oferta de vagas via SiSU, além de esclarecimentos acerca dos Programas de Inclusão Social e de Permanência da USP.

Além de conhecerem a história da Esalq / USP, e o funcionamento do vestibular e os incentivos de permanência no ensino superior que a universidade trás, os alunos ainda foram acolhidos por estudantes dos sete cursos que a Esalq oferece, onde puderam conhecer e tirar dúvidas sobre as profissões, os cursos, sua grade curricular e perspectivas no mercado de trabalho. Após o lanche, os alunos puderam vivenciar uma dinâmica no laboratório de plantas medicinais “Walter Accorsi”.