ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA E. E. PROFº BENEDICTO EVANGELISTA DA COSTA RECEBEM PALESTRA DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA COM O TEMA: “OSTENTAÇÃO DE REMÉDIO NÃO- CONVERSE COM UM FARMACÊUTICO”

Na última sexta-feira 22/09/2017, a escola em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, realizou uma palestra aos alunos do Ensino Médio com o objetivo de orientar o público, ainda em fase escolar, sobre a importância do uso racional de medicamentos, com foco nos cuidados com a utilização, armazenamento e descarte corretos, sempre sob acompanhamento do farmacêutico.

A SAF (Semana de Assistência Farmacêutica de 2017) é um projeto do CRF-SP com base na Lei Estadual 10.687/00, para levar anualmente a estudantes orientações sobre temas importantes relacionados à saúde, por meio de palestras ministradas por farmacêuticos voluntários. A ideia é inserir, na educação das crianças e adolescentes, o alerta sobre os riscos que o uso incorreto de medicamentos pode causar à saúde, podendo, até mesmo, agravar o quadro da doença.