Alunos do Ensino Médio da E. E. “José Abílio de Paula” visitaram os idosos da Casa dos Velhinhos de São Pedro

No dia 11 de maio, os alunos do Ensino Médio da E. E. “José Abílio de Paula” visitaram os idosos da Casa dos Velhinhos de São Pedro. Na ocasião além de presenteá-los com  produtos de higiene pessoal, também jogaram dominó e truco, tocaram e cantaram. Contamos com a apresentação de flauta com a Professora Claudia Ognibene.  As visitas  foram programadas e planejadas no início do ano letivo, pois fazem parte do Projeto “Aluno Voluntário”.

O Projeto “Aluno Voluntário” tem como objetivo específico sensibilizar os discentes  para a temática da pessoa idosa e a importância de aprender a lidar com suas principais características, partilhar vivências, promover a solidariedade intergeracional e reconhecer a importância da pessoa idosa na sociedade. A compreensão dessa realidade social e natural desenvolve no aluno a consciência para ampliar ações coletivas em benefício do próximo, pois estamos vivenciando uma sociedade individualista.
As visitas são organizadas pela Professora Coordenadora Cassia Chiozi e orientadas pelas Professoras Elce Soares Moimaz, Lucila Maria Silva e Patricia Nieves.

Agradecemos a Diretora Denise Capellari e aos pais que nos apoiam nas campanhas para efetivação do projeto.