Alunos da EE Ademar Vieira Pisco Rumo à Profissionalização

Alunos do 3º Ano Ensino Médio e 9º Ano Ensino Fundamental, estiveram neste dia 13/09/2017, em visita à FATEC – Piracicaba, Faculdade de Tecnologia, onde conheceram os cursos superiores oferecidos por aquela unidade e as vantagens de uma profissionalização ao ingressarem no mundo do trabalho.

A FATEC é uma instituição pública, oferecem os cursos superiores em Tecnologia de Biocombustíveis, Engenharia de Alimentos e Gestão Empresarial, o processo seletivo ocorre através de vestibular próprio e nota do ENEM, a metodologia da faculdade é baseada na prática, criando profissionais dinâmicos, criativos e pró-ativos, qualidades valorizadas pelas empresas atuais.

Os cursos oferecidos pela FATEC foram criados para atender as necessidades das empresas da região que mantém uma parceria com a faculdade facilitando o ingresso dos alunos da FATEC no mundo do trabalho.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer toda a estrutura da FATEC, laboratório, biblioteca, demais dependências, conhecer um pouco do trabalho desenvolvido por professores e alunos.

A visita foi muito proveitosa e teve por objetivo oferecer aos educandos novas oportunidades de continuação e evolução acadêmica e profissionalização.

A seguir os alunos fizeram uma parada para almoço no Shopping Piracicaba com o objetivo de conhecer o local e atuarem em um espaço social diferenciado.

Todas as atividades relativas a esse projeto foram desenvolvidas e acompanhadas pelas professoras Maria de Lourdes de Oliveira de História e Elsirene Sousa Sávio de Língua Portuguesa, com o apoio da PCG Maria Eloisa Faber de Macedo e  os Gestores Silvana Romão Galante e Marcelo Medice Grossi.